[SP-pm] Comportamento na lista

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Mon Jul 19 05:32:51 PDT 2010

2010/7/19 Lucas Moraes <mineiro em live.be>:
> [...]
> ajudou? Você ja viu algum projeto meu para falar se eu estou usando ou não?
> Você da sua opinião se quizer, eu uso se eu quizer, você nem sabe, mais
> estou usando DBIx::Class no sistema de checklist da empresa que eu trabalho,
> mais eu peço por favor a você, não precisa me ajudar não, vou correr atraz
> sozinho, você ta com raiva de mim porque eu sou novo na lista e acabei
> falando alguma coisa que você não gostou, talvez se alguém com mais tempo de
> lista falasse o que eu falei, você não tinha ficado nervoso, desejo sucesso
> na sua vida, mais seja você mesmo e não reflexo de alguém.

Você vai se sentir confortável se eu te dizer, uns erros bestas que
você evitar ?
Use o corretor ortográfico do Firefox/Google Chrome, pelo menos você
não vai cometer alguns erros "bobos", como escrever "atraz".
Espero que você leve isso como um aviso amigável, que vai te ajudar no
dia-a-dia. Depois é só você estudar concordância.

Outra coisa,
mas   => but
mais  => +

"Eu quero fazer *mais* amigos"
"Eu gostaria de ir mas eu não posso"

Sempre que você se referir ah mais de um elemento use "são", se for um
elemento use "é",
"Meus amigos da lista são legais",
"Minha vida é ótima",

Abraços, se você quer evoluir aqui é o lugar certo. Quem me acompanhou
na lista, sabe que eu sei muito bem isso.

Desculpe se eu fui grosso com você antes.

Abraços!

> Um abraço!
>
> Deus é o limite.

http://www.danielmantovani.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."