[SP-pm] Para a mensagem de boas vindas

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Sun Jul 18 02:23:04 PDT 2010

Olá,

Uma coisa que pode ajudar, vai um pseudo FAQ para as boas vindas do
pessoal que o Otavio ou o Maluco mandam.  Esse texto devia ser curto,
sem links diretos, porque a ideia é fazer o caboclo pensar um pouco e
não se perder lendo um texto enorme.

Pelo mesmo motivo o texto deve ser curto e sucinto.  Eventualmente no
site da sp-pm da para por uma FAQ maior.

8<----8<----8<----8<----8<----8<----

bla bla bla bem vindos.

Algumas perguntas relavantes que eu devo saber.

1. O que é o cpan? Como eu uso os modulos de la?

O cpan é uma biblioteca aberta onde os programadores perl são
incentivados a colocar suas bibliotecas.  Depois de X anos, ela tem
muita coisa e eventualmente o que voce quer fazer já está lá.

2. É muito complicado ou não é obvio o que o modulo faz ou como faz.

Faça um rascunho do seu programa perl, tentando usar o modulo, e manda
para a lista com o erro se for pequeno ou cola no <link> gist e manda
o link com a pergunta para a lista.

3. Eu mandei uma pergunta para a lista e só levei patada, só tem sociopata aqui?

Na verdade tem um monte de adultos, adultos são chatos e impacientes
por natureza. Por isso tem essa FAQ quando voce entra.

4. Tinho dificuldades ou não sei nada de inglês...

Ninguém é obrigado a aprender uma lingua, serio. Mas na area de
tecnologia ler ingles é o minimo necessario. Tem varios bons sites na
internet que ajudam.  Na emergencia o google translator pode salvar
seu dia.  Google traslator é uma muleta também, ninguém gosta de usar
muletas para o resto da vida.

5. Não consigo escrever direito.

Eventualmente esse email contém erros, mas eros groceiros irritam
muito porque leitura eh um abitu e isso agride quem está acostumado a
ler direito.

6. Que papo é esse da cerveja?

Pessoal daqui se ama, serio. Especialmente num bar, com boa cerveja.

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br