[SP-pm] Comportamento na lista

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Sat Jul 17 23:34:45 PDT 2010

> reclamaram de eu escrever "eh, naum e etc..", eu parei de escrever,
> mais ninguem veio me dar os parabens por eu ter mudado,

Cara, escrever direito e saber português não é nenhum mérito. É nossa
obrigação, e assim sendo, não é motivo para elogiado, na minha
opinião.

Se por algum motivo que não me importa você não teve acesso a isso,
vamos fazer o possível para te ajudar, por exemplo, cobrando e
indicando o que está errado. Correr atrás do tempo perdido é por sua
conta.

> era adolecente, larguei a escola para usar e vender drogas, e acabei ficando
> sem estudo, mais ja estou estudando denovo.

Como eu ainda tenho certa fé na humanidade eu vou partir do princípio
que isso não foi uma piada, ok?

Todos temos problemas, alguns inclusive te deixariam de cabelo em pé,
entretanto isso não é desculpa para nos esquivarmos de nossas
responsabilidades.

Además, embora até façamos isso com certa frequência, esta não é uma
lista de terapia em grupo!

Se você teve problemas e seguiu em frente, ótimo, não estou aqui para
julgar ninguém, mas leve isso como aprendizado, a realidade é muito,
muito cruel e ninguém vai te dar os parabéns por estar no caminho
certo, já que isso faz parte da sua obrigação. E se ninguém te falou
isso antes, SIM, manter-se no caminho correto é geralmente o mais
difícil. As boas novas são, olha quanta gente consegue. Você também
pode.

Se você deu (ou está dando) a volta por cima, aproveite essa
oportunidade. Você veio com dúvidas, e obteve muito mais que
respostas. Muita gente aqui, tirou tempo de seu próprio trabalho, ou
seja, tirou grana do seu próprio bolso, para te ajudar. Mesmo você
dizendo que não é programador profissional. Aliás isso nem importa. Eu
estou aqui de madrugada te respondendo.

Se você está realmente querendo aprender, é hora de repensar suas
atitudes. Aqui nesta lista você teve à sua disposição o conhecimento e
os conselhos de muita gente muito mais relevante que qualquer "Guru"
que você vai encontrar por aí, de graça. No entanto, você por muitas
vezes ignorou ou escolheu descartar que que lhe foi passado. Inclusive
é muito comum, participantes de certos fóruns chegarem aqui com essa
atitude.

Eu começo a pensar que o tempo que gastei repondendo os seus emails
foi completamente em vão, pois você continua agindo como um
adolescente.

Se quiser perguntar, pergunte, mas mostre que está afim de absorver a
resposta. Essa atitude de "Ah, é muito legal isso que você falou, mas
vou continuar fazendo do meu jeito", depreciando o que lhe foi
passado, só mostra que você é quem está se achando com o "Rei na
barriga". Você ja repetiu esse comportamento mais de uma vez. É
infantil e irritante.

Como eu disse antes, a realidade é cruel. Ninguém aqui vai ter pena de
você por causa das suas dificultades. Se você for capaz de assimilar
isso e evoluir, seja bem vindo! Vamos continuar dispostos a te ajudar.
Agora se for pra se negar a escutar o que temos a dizer e choramingar,
hasta la vista.

Eu ainda deposito uma certa esperança na humanidade e espero que você
tenha entendido a minha mensagem: Abra a cabeça e seja Bem Vindo, ou
continue assim e abraço.

Blabos