[SP-pm] Porque os Trolls são importantes na lista

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Fri Jul 16 19:34:31 PDT 2010

Oi Lucas,

2010/7/16 Lucas Moraes <mineiro at live.be>

> Claro eu sempre vou usar os modulos CPAN, mais quero criar os meus tambem.

Fazer mais do mesmo - "retrabalho" - faz parte da aprendizagem sim, mas não
deveria ser seu objetivo final.
Se não, seguindo o exemplo da roda, hoje teríamos um monte de rodas mas
nenhum motor :)

Acho que o que o pessoal quer te mostrar é que você *deve* criar seus
módulos, mas crie módulos novos, que adicionem funcionalidades.

Você enquanto usa os módulos do CPAN, para construir algo maior, vai passar
pelos mesmos problemas, pelas mesmas dúvidas que tem agora... mas essas
dúvidas terão um resultado útil para a comunidade e *muito* mais útil para
você. E uma coisa que posso garantir, é que estou pra ver uma dúvida ou
problema interessante que não mobilize uma lista inteira de
programadores excepcionais, como esta :)

Enfim, se me permite mais 2 "pitacos":

1) Quando der reply em uma mensagem, evite apagar toda a mensagem, pois pode
ficar confuso seguir diversas linhas de pensamento dentro de uma única
thread.

2) O pessoal fala brincando, trollando ou sério... mas dê um uma atenção
especial à forma como você está escrevendo as mensagens para a lista. Um
texto cheio de erros é prejudicial em 2 pontos: (a) é cansativo ler uma
mensagem toda errada e (b) a falta de clareza na expressão das idéias tornam
problemas simples em barreiras gigantes, ok? :)

[ ]'s
--
Bruno C. Buss
http://brunobuss.wordpress.com/