[SP-pm] descubrir o tipo da variavel

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Jul 16 10:26:16 PDT 2010

    Lucas> Oi Solli Honorio, você esta certo, ORM é muito bom, vou
    Lucas> estudar os conceitos sobre ORM e vou criar meu proprio
    Lucas> framework, em quando isso vou usar DBI que é simples e
    Lucas> excelente, a maioria das pessoas aqui tem muitos desafios nas
    Lucas> empresa que trabalha, mais eu tenho que correr atraz do meus
    Lucas> desafios, porque eu não trabalho com programação.

Se você não trabalha com programação porque você assinou uma lista sobre
uma linguagem de programação? Se é por hobby, como programador
profissional, vou te dar um conselho: aprende teu idioma nativo
primeiro.

    Lucas> Dai vc me pergunta "porque vc é assim?" Eu sou assim porque
    Lucas> não tenho nada a perder, na programação eu vou ter duas
    Lucas> escolhas "criar padrões" ou "seguir padrões", no momente
    Lucas> estou seguindo padrões.

Para criar padrões, você primeiro precisa conhecer os padrões que já
existem, senão você não vai estar criando, por definição. O conceito de
descobrir os padrões existentes tem até nome, chama-se "educação".

    Lucas> agora eu te pergunto voce segui Perl ou CPAN?

Olha só como o idioma nativo é importante, agora eu estou na dúvida se o
que você quis digitar, invés de "segui", foi "segue" (verbo) ou "sagui"
(substantivo). Em ambos os casos, a pergunta não faz muito sentido, você
poderia reformular por favor?

    Lucas> você faz alguma coisa sem usar o CPAN?

Eu em particular não faço nada sem o CPAN, não tem muito propósito usar
Perl sem o CPAN, seja pra usar ou contribuir código.