[SP-pm] Perl é Usado Muito

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Fri Jul 9 04:10:26 PDT 2010

Qualque projeto bem sucedido no mundo Unix, seja AIX, HP-UX, Tru64,
Solaris ou BSD tem muito Perl.
E todas as mega corporações tem UNIX rodando em algum lugar e pelo menos
um punhado de Perl.

Já que estamos falando disto, a IBM tem um bom punhado de tutoriais
sobre Perl e como integra-lo aos seus produtos no seu site, na área
Developerworks.
Recomendei um tutorial uns dias passados para uma rapaz com dúvidas
sobre o DBD-DB2.

Muitas empresas que usam o HP-OVO para gerenciar redes utilizam Perl
para melhorar suas funcionalidades.

E, mesmo a Oracle, que tem o Java como carro chefe:
http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14200/ap_posix003.htm

Aliás, para a surpresa dos novatos, a Microsoft usa Perl!!! :-O

Cara, nós estamos aí... mesmo que as pessoas não saibam... nos sites da
internet, nos sistemas de busca... nas entranhas do seu OS. Mesmo
programas em C ou Java muitas vezes embarcam o Perl para facilitar a
vida do programador.

Mas os .NET da vida não querem saber muito disto!

--
Thiago Glauco Sanchez
Intrutor Perl e Redes