[SP-pm] printenv em perl?

jimmy jimmy.tty at gmail.com
Sun Jun 20 11:15:51 PDT 2010

Saudações amigos,

Ando procurando uma forma de fazer em perl algo parecido com o comando
printenv do coreutils faz no shell, mas o máximo que consegui foi o
seguinte:

    use Dumpvalue;
    my $dumper = Dumpvalue->new();
    $dumper->dumpvars(q(:main));

onde eu obtenho as variáveis pelo menos, mas não sei quais foram as
funções exportadas, e dessa forma também não posso armazenar o retorno
em um array para avaliar por partes.

Caso eu carregue uma estrutura de dados de 1Gb na memória seria um
desastre fazer algo desse tipo, ainda assim gostaria de saber como pode
ser feito (não se preocupem eu tomo cuidado, rsrss).

Essas dúvidas me ocorreram principalmente depois que comecei a testar
alguns shells em perl, perlconsole principalmente; se alguém conhecer
um shell melhor e quiser recomendar, fique à vontade.

[]'s

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."