[SP-pm] Problemas com JSON e PERL

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Jun 16 07:51:03 PDT 2010

2010/6/16 Walter Silvestre Coan <w.coan at terra.com.br>

> [...]
> do script realizar as outras tarefas corretamente). O autor do script me
> ajudou e fez alguns testes, e no computador dele esta funcionando
> perfeitamente, gerando os dados no formato json. Acredito que o problema
> esteja no meu ambiente, porém eu ja baixei vários pacotes referentes ao PERL
> e ao JSON mas nada de funcionar.
>
> O codigo que gera o arquivo basicamente é esse:
> sub createJsonFile
> {
>  # Arquivo JSON contendo todas as produções do grupo.
>  # Este arquivo pode ser utilizado para popular bancos de dados.

Isto não deveria estar descomentado e com um ';' no final, e sendo atribuído
a alguma variável???

>  #to_json($allInfoByType)
>

>  open(JSONFILE, ">$outputDir/database.json");
>  eval
>  {
>   print JSONFILE lenght($allInfoByType);
>  };
>  close(JSONFILE);
> }

Até aqui blz. Mas database.json tem conteúdo? Se não tiver o teu script não
vai gravar nada em $allInfoByType, concorda?

> Alguns dados:
> Perl versão 5.8.8

Alguma chance de você atualizar isso para 5.10 pelo menos? Não que tenha a
ver com o problema(não necessariamente)...

> Pacotes instalados:
> waltercoan at ldubuntuserver:~$ dpkg --get-selections | grep -i json
> libjson-any-perl    install
> libjson-perl     install

Humm , Ok! você instalou uma porrada de coisa. Mas perl reclama de módulo(s)
faltando? Ou o S.O. reclama de alguma coisa?

Vc tem alguma dificuldade com o CPAN, ou simplesmente prefere instalar
coisas via dpkg ? Eu só uso apt-get/dpkg como último recurso(módulos com
dependências chatas de resolver, normalmente), no caso de módulos Perl.
Primeiro porque com o CPAN, tem-se o módulo compilado na máquina, e
configurado nos locais configurados para o perl corretamente. Eu não tenho
como garantir isso instalando via apt/dpkg(ou tô falando besteira), por isso
pergunto novamente se Perl está reclamando de módulos faltantes?