[SP-pm] Que características possuem os gurus da lista

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Fri Jun 4 16:51:40 PDT 2010

2010/6/4 Thiago Glauco Sanchez <thiagoglauco em ticursos.net>

> [...]
> melhor forma possível e de acordo com suas condições econômicas. Quando
> completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon
> e, depois de 6 meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos
> seus elevados custos.
>
> Ao completar 20 anos funda com seu amigo Steve Wozniak a *Apple*, que de
> uma empresa composta por duas pessoas na garagem da casa dos pais de Jobs se
> transforma, em dez anos, numa empresa com 10.000 colaboradores.

Eu não concordo com isto. Você está pegando coisas bem pontuais e
generalizando, criando estereótipos. Você está falando de gênios, e mesmo
assim o Jobs fez sim faculdade (e uma das melhores) mas não terminou, tal
como Bill Gates. Eu gosto muito da maturidade como a Europa (e o Canada que
eu conheço bem) lida com a relação de trabalho. Nestes lugares a
universidade é um lugar para quem está afim de entrar nas questões
acadêmicas e/ou aprofundamento na área no qual você trabalha, e a maioria
das empresas satisfaz-se com o nível técnico e em alguns caso só existe o
nível técnico com é o caso da França por exemplo o curso de turismo é apenas
técnico. Mas isto já foi discutido muito em outra thread, se você tiver
interesse dê uma olhada no histórico da lista, mas de uma maneira em geral
eu acredito que já que está fazendo faculdade, então que a faça de maneira
correta ... estude com afinco ...