[SP-pm] Que características possuem os gurus da lista (was: [OT] Formação universitária dos membros da lista)

Lindolfo "Lorn" Rodrigues lorn.br at gmail.com
Thu Jun 3 19:51:38 PDT 2010

Solli está certo, no ultimo ES por exemplo tivemos uma aula sobre a Russia
na 2a guerra mundial foi bem legal, o professor  estava regado a Vodka, né
russo? :)

Larry Wall  ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Larry_Wall ) é formado em LETRAS,
existem secretarias que são formadas em letras, Damian Conway é PHD em
Computação ( http://en.wikipedia.org/wiki/Damian_Conway ) está aí a prova
que a faculdade não defini nada. Duas figuras fortes do Perl com formações
tão ...paradoxas?

Recentemente achei uma 'Matriz de competencia para programadores', bem
interessante, espero poder usar isso para entrevistar alguém algum dia.

http://www.indiangeek.net/programmer-competency-matrix/

Nela você consegue saber onde está, onde quer chegar, o que não interessa, o
que te interessa, enfim, definir um rumo para seus estudos.

Tenho o costume de colocar todos os artigos, links interessantes no
http://delicious.com/lornlab ,o share do Google Reader é muito bom para
compartilhar e ler coisas novas ( maldito Google... )

Espero ter ajudado.

2010/6/3 Solli Moreira Honorio <shonorio em gmail.com>

> On Jun 3, 2010, at 6:29 PM, Flávio R. Lopes wrote:
>

> Gostaria que se possível, logicamente quem quiser, que nos fale sobre sua
> formação e/ou cursos e certificações que possuem.
> É uma curiosidade minha, só para conhecer melhor o pessoal da lista!
>

> A formação acadêmica dos membros é a mais variada possível, e apenas uma
> pequena parte (dos que eu lembro de cabeça) teve a formação acadêmica em
> assunto relacionado com computação. Mas acho que a tua pergunta não será uma
> contribuição para a lista, além da gente falar mal (ou bem) de alguma
> instituição acadêmica.

> [...]

lorn at lornlab dot org
Lindolfo "Lorn" Rodrigues