[SP-pm] [OT] Formação universitária dos membros da lista

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Thu Jun 3 17:45:22 PDT 2010

Os problemas dos manuais, RTFM, são: Eles são feitos para técnicos. Eu,
quando iniciante apanhava muito dos manuais... acabei desenvolvendo
maior gosto por livros e cursos. Normalmente eu leio um livro
introdutório, um tutorial ou um curso básico sobre o assunto antes de
enfrentar um manual sobre um assunto desconhecido.

Em 03/06/2010 21:21, "Flávio R. Lopes" escreveu:
> Opa! E aí Thiago?
>
> Hehehe!...não tem problema se me mandarem um RTFM para mim!, mas vou
> tentar envitar que me mandem, lendo-o antes!...rsrs!
>
> E quanto à formação profissional é só uma questão de curiosidade
> mesmo, pois conheço muita gente aí que dá um cacete em muita gente com
> Formação Universitária e Técnicos Certificados!!...Não que fazer uma
> faculdade seja ruim, mas todos sabemos que existem faculdades e
> faculdades, bem como existem alunos e alunos!
Depois do curso técnico em eletrônica e 10 anos de trabalho fiz
faculdade de tecnologia em automação industrial o que para mim estava
bom demais, porém to fazendo agora um curso de gerencia de TIC na UNIP
pq os RHs gostam de exigir diplomas e certificações e nunca se sabe o
dia de amanhã. Respeito quem tira certificação e estudou de forma séria
para tirar. Mas na internet vc acha provas de certificação e o pessoal
prefere decorar 400 questões do que estudar com seriedade...

> Abraço,
> Flávio
>
> PS: E o curso? Já está preparando para gente?

Cara, to debruçado sobre ele. Aliás terei uma turma "in company" na
segunda-feira.
E to fazendo o Blog para a TICursos. Então já te adianto as noticiass
que vou colocar no blog:
Novell - quem lembra do Netware? - foi posta à venda. Tristeza para os
usuários do Suse.
Google abandona o uso do Windows nos desktops...
Dicas básicas de segurança para configurar o seu cisco IOS.
Segurança de redes wireless...
Então, serviço é o que não falta. Só falta o dinheiro mesmo! hauhauhau!!!