[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri May 28 08:07:29 PDT 2010

On 05/28/2010 10:39 AM, Nelson Ferraz wrote:
[snip]

> Existem pelo menos dois pontos que podem ser semelhantes:
>
> 1) Empresas pagam por cotas de patrocínio. O evento não funciona na
> base do escambo.

Eu estou 100% de acordo com o Nélson neste detalhe do modelo de negócio.

> 2) Participantes pagam inscrições. Isso permite viabilizar não só o
> evento, como o próximo.

Eu tenho a impressão de que para os primeiros eventos, enquanto a gente
não tem nome, pode ser complicado alavancar muito dinheiro com
inscrições. Mas este é certamente um modelo de negócio importante para a
viabilidade comercial dos eventos em médio-longo prazo.

[snip]
Thiago 'maluco' Rondon escreveu:

> Quem falou em lucro? O objetivamente não é definitivamente lucrar,
> mas reinvestir na comunidade, para trazer visibilidade, conteúdo,
> etc.

Eu definitivamente sou mais capitalista do que vocês dois. :) Eu acho
que a gente deve trazer benefício para a comunidade, sim, mas podemos
ter lucro com isso também. Afinal, é sempre bom poder comprar um whisky
single malt islay para as crianças... ;) (o Solli que o diga).

> E, mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo
> desenvolvido.

De novo, eu apoio o Nélson. É um trabalho impressionante o que você tem
feito. Até fez uma coisa que eu normalmente não faço: eu já contribuí
com a Vaquinha do SPPM. ;-) E estou disposto a contribuir de novo.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,