[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri May 28 06:21:52 PDT 2010

Em 28/05/10 06:03, Nelson Ferraz escreveu:

> Conseguir que a empresa mande uma ou duas pessoas é relativamente
> fácil -- especialmente para os eventos maiores.
>
> Mas eu estou tentando conseguir *patrocínio*.
>
> []s

Nelson,

Eu discordo de você e do Luis, cobrar por um evento agora é muito
precipitado aqui em São Paulo. Um evento gratuito já é extremamente
complicado colocar 40 pessoas para participarem. Também discordo que
trazer alguma pessoa de fora não faça diferença. Mas (...).

Volto a dizer, nosso objetivo é dar visibilidade ao Perl como
comunidade, como conhecimento. Faço as minhas palavras, a do Solli.
Enfim, apesar de ter opiniões diferentes sobre como organizar a
comunidade ou o evento, acredito que estamos evoluindo com este assunto,
mas para que ele não acabe sem nenhum fato novo, faço algumas perguntas:

Que ótimo o teu plano de conseguir patrocínio em especie para a
organização de um evento. Quais são os pré-requisitos para que uma
comunidade ou um evento receba pela booking ?

No nosso planejamento para o ano que vem, a maior dificuldade é bancar
passagens aérea de palestrantes. Se nós montarmos um convite, para dois
nomes da booking, iriamos estudar dois nomes que poderiam surtir efeito
aqui para os participantes do evento em relação a
conhecimento/participantes (principalmente no que eles estão envolvido
em projetos opensources). Acredito que esta carta poderia ser feita
dentro dos próximos 3 meses. Você tem alguma sugestão de como esta carta
deveria ser escrita, o que a booking iria valorizar, e o que poderíamos
de fato oferecer de beneficio para ela em troca deste apoio ?

Abraço!
-Thiago Rondon