[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Fri May 28 01:56:27 PDT 2010

> Nelson seria muito interessante, por exemplo, se a booking.com contribuísse
> enviando um, ou dois, dos gurus de Perl que tem no quadro de funcionários da
> empresa para um workshop ou para o YAPC !!!

Solli,

Estou trabalhando internamente para conseguir apoio para o site e para
eventos maiores. Para o YAPC acho que sim, há possibilidade. Para
workshops e eventos menores é um pouco mais difícil.

Quanto aos gurus... sinceramente? Se eu pudesse escolher entre enviar
duas pessoas, ou um patrocínio de 3 mil euros, preferiria o patrocínio
de 3 mil euros. O Brasil já tem seus próprios gurus, não acho que
vocês precisem buscar gente de fora.

> Existe diversas maneiras de contribuição, desejo muito chegar ao estágio de
> 'vender' cotas, mas ainda estamos longe disto. Como o André bem disse : este
> é o nosso presente, é o que temos agora. Se o workshop for um sucesso, e se
> a vaquinha for um sucesso, talvez poderemos ter mais o que mostrar para as
> empresas que não quiseram nos patrocinar desta vez e fazer o próximo
> Workshop maior e melhor, mas um passo de cada vez ...

Este me parece um bom plano.

> Eu quero deixar uma coisa aqui bem claro, pois as pessoas envolvida nestes
> eventos neste momento tem a mesma idéia (ou não) ... nós estamos querendo
> transmitir ao mercado a nossa alta qualidade profissional, então vocês podem
> perceber que paramos com esta história de 'por quê perl ?' e estamos falando
> de problemas sério e reais das pessoas e empresas (que por acaso pode ser
> solucionado com Perl).

Isso é ótimo!!!

> Neste momento precisamos fortalecer a nossa comunidade, precisamos ter a São
> Paulo PM e a Rio PM fortes. Estou ansioso por algum anúncio de algum
> Workshop na Rio PM para o próximo ano ! Por quê não fazermos uma dobradinha
> com alguma celebridade internacional ? Pensou a booking.com emprestando um
> guru para uma palestra em São Paulo e outra no Rio ?! Precisamos ser
> práticos neste momento. Precisamos de contribuições objetivas e que não vá
> consumir mais tempo de quem está engajando.

Novamente, acho que vocês poderiam fazer um workshop excelente apenas
com gente local. Mas não entendam isso como uma crítica, mas apenas
como sugestão para os próximos.

[]s

Nelson