[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu May 27 14:20:48 PDT 2010

2010/5/27 Solli Honorio <shonorio at gmail.com>

> [...]
Yep! Penso que já descartamos isso a algum tempo eu acho. Não vale mais a
pena discutir isso no momento. Vamos nos concentrar no evento, ok? O que
falta?

> [...]
> tempo, e estamos tentando mudar isto. Vamos pegar o exemplo do Workshop que
> estamos fazendo, não foi fácil conseguir um lugar legal para a apresentação
> (Lorn e eu ficamos 'pedindo' para alguns grandes consumidores de Perl, e o
> Lorn teve mais sucesso do que eu). Agora vamos ver a resposta da nossa
> comunidade (não vou falar sobre números ainda), mas uma boa parte das
> pessoas inscritas não são da lista ! Isto é legal por uma parte, pois o
> grande objetivo do evento é trazer visibilidade para a comunidade, mas é
> triste em saber que não estamos tão 'enjangando' assim !!!!!

Acho que está na hora de invocar os poderes dos Trolls e conversar com esse
povo que ainda não se escreveu...

> [...]
> a vaquinha for um sucesso, talvez poderemos ter mais o que mostrar para as
> empresas que não quiseram nos patrocinar desta vez e fazer o próximo
> Workshop maior e melhor, mas um passo de cada vez .....  Infelizmente hoje
> os nossos eventos não tem valor ! Isto é fato, e portanto não temos como
> cobrar nada por isto, a diferença é que desda vez ao invés de colocar a mão
> no bolso para pagar as camisetas que o Mago deu para os amigos dele, ou a
> vaquinha que temos que fazer ao final de todo YAPC, o Thiago está pagando a
> visita do t0m, uma troca muito mais interessante, não é ?

Senti uma certa mágoa aqui(Mago) ... rsrsrs!

> [...]
> perceber que paramos com esta história de 'por quê perl ?' e estamos falando
> de problemas sério e reais das pessoas e empresas (que por acaso pode ser
> solucionado com Perl). Seria muito legal se no final de 2011 fossemos
> convidados a participar de outros workshops (um workshop para CIO, por
> exemplo) porque somos uma comunidade que estamos falando de problemas
> reais..... mas isto é assim, um passo depois do outro, a menos que alguém
> diga que tem uma empresa louca para nós dar 200 mil para gastar no próximo

Mesmo que não seja patrocinado no ano que vem, eu espero que pelo menos o
evento cresça e apareça. Mas claro que gostaria muito, e esse pode ser
colocado como objetivo mesmo(por que não?), ou seja, conseguir algum
patrocínio.

> Neste momento precisamos fortalecer a nossa comunidade, precisamos ter a
> São Paulo PM e a Rio PM fortes. Estou ansioso por algum anúncio de algum
> Workshop na Rio PM para o próximo ano ! Por quê não fazermos uma dobradinha
> com alguma celebridade internacional ? Pensou a booking.com emprestando um
> guru para uma palestra em São Paulo e outra no Rio ?! Precisamos ser
> práticos neste momento. Precisamos de contribuições objetivas e que não vá
> consumir mais tempo de quem está engajando.
>
> Prontos, escreví !!!!

Good for you!

> Abraços,
>
> Solli M. Honório