[SP-pm] Adimir Colen has invited you to Dropbox

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue May 25 09:22:23 PDT 2010

On 05/20/2010 02:31 PM, Solli Honorio wrote:
> O Champs é o re-fundador, ou re-ativador (se é que existe estas
> palavras em português, afinal o troll da língua português está a
> solta), do grupo. Claro que ninguém lembra do fundador, o Sergio
> Salvi. Não sei se isto é motivo de orgulho, mas eu acho que o Nelson
> e eu somos os membros com mais tempo no grupo...

Obrigado a todos pelos cumprimentos. :) Vocês até me fizeram sentir mais
novo.

"Fundador" é uma palavra válida na língua Portuguesa. Não estou certo
sobre "ativador", já que o dicionário Aurélio Online não tem registro
para esta palavra.

http://www.dicionariodoaurelio.com/dicionario.php?P=Fundador\

http://www.dicionariodoaurelio.com/dicionario.php?P=Ativador

"Fundador" é verbo e pode ser prefixado para denotar "repetição",
conforme está registrado na Wikipedia:

http://pt.wiktionary.org/wiki/re-

Assim, eu considero que o mais correto seria dizer "re-fundador". Mas o
Solli tem razão, o Sérgio Salvi merece o crédito. Ele foi o fundador do
grupo e parece que teve uns maus bocados mantendo a lista praticamente
sozinho. É uma pena a gente não ter muito contato com ele.

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,