[SP-pm] [OFF-TOPIC] Empresas que usam perl e a disponibilidade de profissionais

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu May 20 13:16:13 PDT 2010

Em 20 de maio de 2010 10:31, Frederico Recsky <frederico at imovlr.com>escreveu:

> Gosto de comparar com carros.
>
> A maioria dos brasileiros por um motivo bizonho gosta dos carros ruins
> feitos aqui, porque é mais facil achar mecanico.
>
> Lembro que um carro frances ou japones com air bag mais ou menos
> completo era o mesmo preço do gol ou parati. Porém as pessoas queriam
> ecomizar parcos reais em manutenção e morrer num acidente do que ter
> abs e air bag.

Meu pai tinha um Citroen Furio nessa época. E ele não gastou 'pouco' com
manutenção. Mas na época não se fabricava as peças que ele precisou por
aqui. Hoje já é diferente, em compensação os preços dos carros são obsenos,
tanto os nacionais, quanto os importados...

> -- acho mecanico a toda esquina.... diria um brasileiro esperto.

Sim, é exatamente disso que eu tô falando. O 'mal' desse país é exatamente
essa 'pseudocultura' de querer levar vantagem em tudo...

> -- consigo abrir seu golzinho com uma moeda de um real e um arame, diz
> outro mais esperto ainda.
>
> Esqueci de fazer as revisões no carro e agora espero o guincho, ou
> paro em cada mecanico sujo na estrada. Tem bastante deles.  Mas eu
> consigo chegar la também. No final gastando mais porque não conheço
> planejamento.

É... aí 200km depois o carro para de novo, pq?? Pq o FDP trocou os diodos do
seu alternador Bosh original, por um de um Opala 78 que está em curto...

> Tem quem goste de php também, mas também bons programadores PHP custam
> caro.  Meu mecanico é quase meu amigo.
>
> []'s

Progamador bom e ruim tem em todo lugar. Mas a questão é que o mercado de
trabalho aqui no Brasil pelo menos tende mais a contratar programadores PHP
e JAVA por muitos motivos.

Vou parando por aqui com essa thread...

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl