[SP-pm] [OFF-TOPIC] Empresas que usam perl e a disponibilidade de profissionais

Khaoz giulianisanches at gmail.com
Thu May 20 08:44:53 PDT 2010

Em 20 de maio de 2010 12:28, Nilson Santos Figueiredo Jr.
<acid06 at gmail.com> escreveu:

> Bom, vamos aos fatos: hospedagem para qualquer aplicativo / site web
> que tenha um mínimo de sucesso vai ser mais ou menos o mesmo custo.
> Se seu site em PHP começar a fazer sucesso, seu shared hosting de 2
> dólares por mês não vai agüentar mais e vai te expulsar (já vi isso
> acontecendo várias vezes).
>
> Um shared hosting mais "parrudo" como o Dreamhost custa $9.99 por mês
> e é suficiente para rodar uma aplicação Perl de baixo tráfego. Se
> menos de 20 reais por mês for um custo caro, realmente é complicado e
> você deveria rever os seus conceitos.

> [...]

Repito: Eu concordo EM PARTES com o que foi afirmado pelo meu colega.

Essas partes são: 20 reais não é caro pra mim também, apesar de que o
conceito de caro é relativo, pois se o cara ganha R$ 10.000,00 e tem
uma despesa de R$ 9.980,00 então R$ 20,00 é caro sim (ok, sujeito
desorganizado, mas enfim). E sim, acho que php é mais fácil mesmo,
talvez por não conhecer ele tão bem tecnicamente quanto muitos que
desisitiram de usar por conhece-lo assim. ;)

De resto, você esta perfeitamente certo, inclusive vou puxar a
sardinha para o meu lado do braseiro e dizer que aprendi a fazer algo
que nunca tinha ouvido falar em 1 mês. Nada como trabalhar 5 x 8:18h
numa semana :P

Nelson, sua resposta e a do Thiago foram ótimas. Muito obrigado.

[]'s

--
Giuliani Sanches
twitter.com/giulianisanches