[SP-pm] [OFF-TOPIC] Empresas que usam perl e a disponibilidade de profissionais

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Thu May 20 07:05:07 PDT 2010

2010/5/20 Khaoz <giulianisanches em gmail.com>:
> Bom dia,
>
> Hoje pela manhã estava discutindo com um colega o fato de ser
> empregado ou abrir empresa orientada a negócios online, quando o
> assunto tecnologias usadas entrou no meio, afirmei que apesar de não
> dominar o perl/catalyst estudava e investiria nele em um negócio
> próprio, quando ele fez a afirmação:
>
> "Se tu quer algo nessa área, investe em PHP. Disponibilidade de
> hospedagem a preços baixos e profissionais com uma certa abundância."
>
> E realmente o que ele fala tem um certo fundamento.

> [...]

Giuliani,

Soa como um marceneiro que vai abrir uma oficina, porem, ele tem
apenas um martelo, e quer resolver todos os problemas com ele. Perl, é
uma excelente ferramenta, porem, não resolve todos os problemas.

Pensando como empresário, eu estaria mais preocupado em contratar
profissionais capacitados para lidar com tecnologia em si, do que
simplemente um programador focado em uma tarefa específica. Afinal,
não existe bala de prata.

Meus dois centavos.

um abraço,

--