[SP-pm] seguranca

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed May 19 10:53:44 PDT 2010

Lucas,

Isto não é um comportamento louvável, muito menos para quem está querendo
uma ajuda. Não se preocupe com quem está 'querendo' aparecer mais que a
lista, se preocupe com você.

Vou começar com os conselhos :
1o. Não tente alimentar os trolls, pois certamente você será a comida !
2o. Bom comportamento social não está restrito ao mundo real, no mundo
virtual é muito importante ter um bom comportamento social, a menos que você
tenha 'rating' suficiente para ser troll !
3o. Seja claro nas tuas questões, que você terá questões claras (alias, eu
recomendo assistir ao vídeo do Aprendiz Universitário onde o Doria Jr. fala
exatamente isto - só que maneira inversa - 'Quando a perguntas claras, as
respostas devem ser claras'.) (
http://www.youtube.com/user/brusp#p/u/11/DKJjAZn3OmQ)

Agora vamos ao teu problema.

A tua pergunta é muito vaga, o que dá a liberdade a qualquer coisa. Você não
informa em qual tipo de 'framework' você está desenvolvendo e parece até
mesmo que você não compreende como e porque a session é utilizada. Dê uma
olhada no artigo do Wallace Reis (
http://sao-paulo.pm.org/artigo/2010/AutenticacaoCatalyst) sobre autenticação
em Catalyst, e talvez este link http://en.wikipedia.org/wiki/HTTP_cookie.

Se não for Catalyst, ou CGI, que você está utilizando, então nos passe mais
informação ... mas antes dê uma olhada nos links que lhe passei.

Abraços,

Solli M. Honório
ps. Trolls, NÃO entrem em ação !!!!