[SP-pm] Dificuldade em programar

marcos jesus magalhaes marcosm_v at yahoo.com.br
Mon May 10 20:03:34 PDT 2010


Olá, gostei das tuas palavras, obrigado, mais pelo tempo que estou na área de TI, acho que tive poucas experiência com programação,  talvez sempre me faltou oportunidade, ou tenha sido um descuido meu.
Agora respondendo as tuas perguntas;  eu preciso programar, por que vai ser muito útil no curso da faculdade que estou fazendo, e também na minha futura profissão.Minha maior dificuldade em programar está na lógica do programa.Sei sim o que é lógica, até certo ponto consigo descrever coisas de maneira lógica.
Obrigado por me indicar esse site, vou ver se ele me ajuda.
Até mais.
Marcos de Jesus.
--- Em seg, 10/5/10, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> escreveu:

De: Solli Honorio <shonorio em gmail.com>
Assunto: [SP-pm] Dificuldade em programar
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Data: Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, 5:00

Marcos,
Programar é o ato de comunicar com o computador, e fazendo uma analogia com o nosso dia-a-dia, seria tal como escrever um documento para uma outra pessoa executar. Na tua linguagem nativa (o português), o ato de comunicar-se por escrito exige alguns requisitos, sendo eles :

* conhecimento da linguagem : é importante o conhecimento dos significados das palavras (diferença entre porque, por que, porquê e por quê, por exemplo) para o correto uso, e o domínio da estrutura gramatical. Numa linguagem de computador isto é mais simples, pois o vocabulário é muito mais restrito e a estrutura gramatical mais simples;

* lógica : é a capacidade de estruturar e ordenar o teu pensamento. Normalmente esta é a parte mais complexa da coisa, pois você precisa 'pensar'.


A lista tem vários especialistas com paciência para contribuir no teu desenvolvimento, mas exigimos que você esteja interessado primeiro em realmente se desenvolver. Aqui não somos o teu professor que tem a obrigação de 'ensinar' e de 'passar' nas matérias.


Dito isto, eu quero que você reflita sobre :

1o. Por que você precisa programar ?

2o. Você sabe identificar onde está a tua dificuldade em programar ?3o. Você sabe o quê é uma lógica ? Consegue descrever coisas de maneira lógica ?


E para finalizar, é importante ter consciência de que a lista não gosta de fazer o teu dever de casa. Adoramos ajudar no esclarecimento de dúvidas, mas antes você precisa explicar com clareza onde está a dúvida e mostrar o código, ou parte, que não está funcionando. Tal como a maioria das coisas na vida, a lógica pode ser praticada e os exercícios do site https://br.spoj.pl é uma boa fonte.


Seja bem vindo,


Solli M. Honório  
 


 


---------- Forwarded message ----------
From: marcos jesus magalhaes <marcosm_v em yahoo.com.br>


Date: 2010/5/10
Subject: Re: [SP-pm] Boas Vindas ao Marcos de Jesus
To: saopaulo-pm em mail.pm.org




Olá, meu nome é Marcos de Jesus,  tem 24 anos, e atualmente não trabalho na área de TI, mais estou cursando o curso de Análise de Sistemas.Meu interesse em Perl, é que eu quero aprender a programar em Perl, e outras linguagens parecidas.Tenho muita dificuldade em programação,








       
_______________________________________________

SaoPaulo-pm mailing list

SaoPaulo-pm em pm.org

http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm



-- 
"o animal satisfeito dorme". - Guimarães Rosa





-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
SaoPaulo-pm mailing list
SaoPaulo-pm em pm.org
http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm


      
-------------- Pr?xima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/saopaulo-pm/attachments/20100510/facfff04/attachment-0001.html>


More information about the SaoPaulo-pm mailing list