[SP-pm] Sugestão de livro sobre UML

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon May 10 19:55:34 PDT 2010

    Márcio> 2010/5/10 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes em links.inf.br>:
> [...]

    Márcio> UML até hoje só me serviu pra preencher trabalhos
    Márcio> acadêmicos, também gostaria de ouvir a opinião da lista.

A minha opinião sobre UML é que é útil para facilitar a compreensão de
modelos na literatura. Na prática, o overhead de manter o UML
sincronizado com o código acaba sendo grande demais para justificar seu
uso na maioria das aplicações, porém, tem alguns casos de sucesso por
aí. Porém, eu acho interessante um programador iniciante saber ler o
básico de UML para poder compreender os livros de engenharia de
software.

--
   Eden Cardim