[SP-pm] RES: RES: RES: Programação Web

Fernando fernandolouis at terra.com.br
Thu Apr 29 04:23:54 PDT 2010

Atitude egoísta dizer que meu inglês não é bom?
Ou você acha que eu não compraria um livro seu? (está enganado)

Não compreendi.

Tenho certeza que obras em português não vendem (nem perto) a quantidade de quando é feita em idioma "universal" (inglês). Porém, todavia, entretanto... a linguagem aqui no Brasil se tornaria mais amigável, conhecida, utilizada e por impulsão, mais demanda de profissionais e sistemas desenvolvidos em Perl surgiriam. Para "ganhar bem", não precisaríamos trabalhar fora do país e ajudar no desenvolvimento de sistemas-gringos, colaborando até para o crescimento do país. O setor de TI aqui no Brasil poderia se expandir muito mais se não houvessem barreiras como esta.

Acredito que outras linguagens-para-web chegaram depois do Perl, e tem programadores fiéis, pois há bastante livros em português! (ou estou enganado?).

Com isso as comunidades cresceram e há linguagem com vários fóruns para suporte, PHP, diga-se passagem.

Talvez se houvessem mais livros em português (que proporciona mais esclarecimentos pra quem não fala muito bem inglês), muitos programadores entenderiam o que é o "menos é mais" em Perl, no qual uma linha de comando pode fazer muita coisa.

[]s,
Fernando