[SP-pm] RES: RES: Programação Web

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Apr 28 18:44:49 PDT 2010

    Fernando> Interessante seria se o Eden tivesse
    Fernando> publicado em algum lugar sua "participação" em português.

Na verdade, eu contribuí para o livro como voluntário, o material que eu
escrevi é de propriedade da editora. Apesar de não concordar com as
implementações das leis de direitos autorais, infelizmente tive que
ceder para que a comunidade como um todo saísse ganhando e acho que foi
uma boa troca. Por esse motivo, ninguém (nem eu mesmo) pode reproduzir o
material do livro sem aprovação da editora. Embora eu ache que a editora
provavelmente me concederia a autorização, o material que eu produzi
para o livro foi projetado para ser integrado ao restante do conteúdo do
livro e não seria muito útil fora de contexto. Eu não me sinto motivado
a produzir uma tradução (que um trabalho árduo e chato) prum idioma onde
a norma é a pirataria de livros e tenho certeza que a editora também não
se interessaria.

    Fernando> $ingles_bom--;
    Fernando> $me_facilitaria++;

Esse tipo de atitude egoísta também funciona pra desmotivar qualquer
esforço voltado a produção de conteúdo, em qualquer idioma. Inclusive,
acho que já perdi tempo demais escrevendo esse email.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/