[SP-pm] Programação Web

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Apr 28 08:36:55 PDT 2010

Em 28 de abril de 2010 12:07, Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com> escreveu:

> passados que muitos gostam do Catalyst.
> Como existe para, digamos ASP?

> Acabei de me lembrar de mais uma vantagem de programar no terminal --
> test-driven-development:
>
> 1) Comece com o Module::Starter, para criar o esqueleto.
> 2) Escreva um script de teste.
> 3) Execute o script, observe que ele falha.
> 4) Modifique o módulo e o script, até que ele passe.
> 5) Volte para o passo 2 até que o seu módulo esteja completo.
>
> Claro que dá para fazer a partir de uma IDE, mas creio que seja um
> pouco inconveniente ficar mudando de janela o tempo todo.

Nesse caso, instale o perl-support para o vim... e execute perl dentro do
vim... nada prático na minha opinião, mas se o seu problema é mudar de
tela... ele também oferece um esquema com abas, que fica melhor gvim...

No caso do Catalyst, vc não precisa se preocupar com o Module::starter. Todo
início de projeto ele já cria o ambiente pra gerar os testes e o deploy. Mas
vc já sabia disso :D

O problema é que eu não consegui visualizar muito bem o que o nosso amigo
está procurando. Poderia ser mais específico? Eu não mexo com ASP desde
2004... então com certeza não sei do q vc tá falando...

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780