[SP-pm] Programação Web

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Wed Apr 28 08:07:31 PDT 2010

Em 28 de abril de 2010 16:38, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu:

> A maioria dos programadores de Perl usa o terminal. A vantagem é que
> você pode usar (e escrever) scripts para facilitar sua vida.
>
> Por exemplo, o catalyst pode criar o esqueleto da sua aplicacão
> automaticamente. Com o tempo, você se acostuma a criar programas para
> manipular programas.
>
> Acredite: não há linguagem de macro comparável ao Perl.

Acabei de me lembrar de mais uma vantagem de programar no terminal --
test-driven-development:

1) Comece com o Module::Starter, para criar o esqueleto.
2) Escreva um script de teste.
3) Execute o script, observe que ele falha.
4) Modifique o módulo e o script, até que ele passe.
5) Volte para o passo 2 até que o seu módulo esteja completo.

Claro que dá para fazer a partir de uma IDE, mas creio que seja um
pouco inconveniente ficar mudando de janela o tempo todo.