[SP-pm] Programação Web

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Wed Apr 28 07:18:22 PDT 2010

Olá,

2010/4/28 Thiago Glauco <thiagoglauco at yahoo.com.br>:
> Amigos do monastério. Vou ter que dar um passo além. Até o momento so utilizei Perl para automação de redes e a minha programação WEB ficava limitada ao bom e velho CGI com DBI.
>
> Bom vou ter que avançar um pouco mais neste ramo e vi em e-mails passados que muitos gostam do Catalyst. Existe alguma interface gráfica de desenvolvimento para esta solução? Como existe para, digamos ASP? Alguém tem exemplos de sites escritos com Catalyst para eu ter uma idéia de "onde eu posso chegar com isto?".

Bem vindo ao clube, eu também to migrando para "WEB".  Acho que  o
site http://sao-paulo.perl.org.br/artigos  é um bom começo.

Se interface grafica = IDE não tem per si, tem para perl como padre ou
eclipse com epic. Pessoalmente gosto da dinamica de dar comandos para
criar "coisas" no catalyst e uso vim ou kedit ou komodo, depende do
meu humor.

Onde voce pode chegar?  Eu não consigo mais usar o movable type para
web, (além de ser quase sempre overkill é chato para burro para fazer
bootstrap alem do blog basico).

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br