[SP-pm] Fwd: Programador Perl com inglês

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Mon Apr 19 07:25:44 PDT 2010

Caros,

Ja que estamos colocando opinioes, a minha: um programador brasileiro que ainda
nao aprendeu ingles (lingua franca da nossa area) esta andando na sua carreira
com o freio de mao puxado.

Esse é o cara que recorre a traducoes de livros (defasadas, nem sempre boas) e
que nem cogita complementar sua formacao com materiais prontos para consumo
como os do ocw.mit.edu ou academicearth.org.

Andar por conta propria em bibliotecas (legais) com material de primeira linha
e fresquinho, (O'Reilly Safari, por exemplo) nem pensar. Discutir sobre um
problema que tem com uma ferramenta numa mailing list, ou num canal de IRC, com
os criadores da mesma, muito menos.

Meu irmão comecou a trabalhar comigo e a aprender Perl e veio com esse papo de
'uai nao tem livro em portugues nao?', mas depois de uma conversa de homem pra
homem ele parou com essa frescura. Nem precisei joga-lo na masmorra (como
costuma dizer o frederico rsrs).

E viva o top-posting! ;)

Saudacoes,

Nuba