[SP-pm] Sera o fim do Windows

eutsiv :: Geovanny Junio geovanny at eutsiv.com.br
Wed Apr 14 04:29:49 PDT 2010

2010/4/14 Alexei Znamensky <russoz at gmail.com>

> se o tio bill pode vir com pseudo-filosofia, eu também posso:
>
> O mundo não é nem bom, nem mau, nem cruel, nem acolhedor, ele apenas é o
> que é. Já as pessoas, estas podem ser cruéis e muitas são. E o Bill Gates é:
> ou uma delas, ou conivente com várias delas."
>
> E gastar milhões de dólares em projetos assistenciais (sobre os quais eu
> tenho uma certa sombra de dúvida se não é mais uma forma de introduzir uma
> massificação de uso de Windows), não é suficiente para limpar da alma dele
> as rasteiras e golpes baixos que ele deu antes.

Isto é polêmico, "Nínguem fica na linha o tempo todo" (de algum filme). Se
ele já fez coisas não honestas ( todo mundo já escutou as histórias ),
talvez hoje não faça mais, enfim, não me preocupo com esses detalhes, pois
não sei da verdade, tudo que sei é que pessoas me contaram ou ví na mídia.
Sou defensor do software livre (não só defensor, mas coloco horas minhas de
trabalho em projetos de software livre), mas sem romantismo, a MS é uma
empresa e quer faturar, o ponto falho dela para mim, foi querer criar
padrões próprios, e até hoje, ela não respeita padrões. Mas o cenário está
mudando, graças ao movimento opensource e a algumas companhias que respeitam
padrões.

Mas pensando em tecnologia, penso que todo mundo deve muito a esse cara, os
SOs da MS podem ser ruins, mas, foram fundamentais na popularização do PC
(pelo menos no Brasil), foi um feito que o Linux não conseguiria, pelo menos
hoje, prova disso é que temos ótima distribuições Linux, e ainda continuamos
na mesma conversa: "Quando o Linux será comum nos desktops?"

Abraços,