[SP-pm] [OT] Será o fim do Windows ?

Thiago Yukio Kikuchi Oliveira stratust at gmail.com
Mon Apr 12 11:19:32 PDT 2010

Bem, utilizo Linux no desktop há mais de 10 anos
e vejo com o mesmo amadureceu em usabilidade
para o usuário comum.

Infelizmente, o problema do Linux ainda reside na disponibilidade de drivers.
Hoje em dia qualquer usuário "básico" de computador (internet + office)
consegue usar o ubuntu com open office sem problemas. Isso é claro,
se eles tiver um hardware compatível. E mesmo que tenha um hardware
compatível, nem sempre a performace do mesmo com drivers livres é igual
a do windows usando os drivers proprietários.

Acredito que o que falta para o Linux realmente expandir não é apenas a
aceitação dos usuários mas principalmente dos fabricantes de hardware
em proporcionar drivers com o mesmo desempenho dos desenvolvidos
para windows (vide as placas gráfica da NVIDIA, por exemplo).

[ ]'s

    /    Thiago Yukio Kikuchi Oliveira
(=\
  \=) Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
   /   Laboratório de Genética Molecular e Bioinformática
  /=) -----------------------------------------------------------------
(=/   Centro de Terapia Celular/CEPID/FAPESP - Hemocentro de Rib. Preto
  /    Rua Tenente Catão Roxo, 2501 CEP 14151-140
(=\   Ribeirão Preto - São Paulo
  \=) Fone: 55 16 2101-9300   Ramal: 9603
   /   E-mail: stratus em lgmb.fmrp.usp.br
  /=)            stratust em gmail.com