[SP-pm] Pirataria de Livros, aqui n?o!

Renata Rocha natzilla at gmail.com
Mon Apr 12 05:23:28 PDT 2010

Olá, Lucas.

Primeiro, acho que se você quer trabalhar com TI, aprender inglês é
importantíssimo  - eu diria essencial.

Segundo, eu discordo com veemência. Muita gente, quando compra livro
técnico em papel, sente, em pouco tempo, que o livro fica defasado
rapidamente - por isso lançam, uns seis meses depois, novas edições
com updates da tecnologia. E aquele livrão caro e enorme que você
comprou...

Infelizmente e-reader não é uma coisa acessível no Brasil, mas dá pra
improvisar com um palm antigo (eu lia e-book feliz no meu palm m130)
ou algo do tipo. É uma boa.

Eu gosto da idéia de ter um e-reader pra ler mais, porque livro pesa
na mochila, mesmo paperback, e livro técnico é impraticável carregar
pra cima e pra baixo.

As pessoas usam pdf pras coisas mais bizarras, mas ele serve pra isso:
exibir impresso como ele foi diagramado. Logo, ler livro em pdf
funciona. E dá pra vender baratinho, porque nao tem custo de
impressao, material. Double win.

Acho que pra nós, da área técnica, o material em pdf é a melhor coisa.
Carrega num leitorzinho portátil e voilà.

Renata Rocha
re em renata.org
http://www.linkedin.com/in/renatarocha