[SP-pm] O que é que você escreve no cabeçalho dos seus programas?

Gustavo Leite de Mendonça Chaves gustavo at gnustavo.com
Tue Apr 6 03:54:55 PDT 2010

2010/4/6 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>

> Por que alguém me perguntou isso hoje, eu fiquei curioso em saber o que
> é que o resto do pessoal aqui escreve no cabeçalho dos seus programas Perl.

Eu uso o auto-insert-mode do Emacs pra inserir automaticamente o
seguinte modelo sempre que eu crio um novo arquivo com a extensão .pl:

#!/usr/bin/perl

# Copyright (C) 2010 by Gustavo Chaves

# This program is free software: you can redistribute it and/or modify
# the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
# (at your option) any later version.

# along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

BEGIN { $ENV{PATH} = '/bin:/usr/bin' }

use strict;
use warnings;
use Getopt::Long;

my $usage   = "$0 [--dont] [--verbose]\n";
my $Dont    = 0;
my $Verbose = 0;
GetOptions(
    dont       => \$Dont,
    'verbose+' => \$Verbose,
) or die $usage;

__END__
=head1 NAME

template.pl -

=head1 SYNOPSIS

template.pl OPTIONS

=head1 DESCRIPTION

=head1 OPTIONS

=over

=item

=back

=head1 SEE ALSO

=head1 COPYRIGHT

Copyright 2010 CPqD.

=head1 AUTHOR

Gustavo Chaves <gustavo em gnustavo.com>