[SP-pm] O que é que você escreve no cabeçalho dos seus programas?

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Apr 6 01:40:37 PDT 2010

Em 6 de abril de 2010 06:38, Luis Motta Campos
<luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:
> Por que alguém me perguntou isso hoje, eu fiquei curioso em saber o que
> é que o resto do pessoal aqui escreve no cabeçalho dos seus programas Perl.
>
> Os meus começam sempre assim:
>
> #!/usr/bin/perl
> use strict;
> use warnings;
> use Carp;
> use Data::Dumper;
> use DBI; # eu sou um DBA, não faço muitas outras coisas com perl
>
> O que você escreve no cabeçalho dos seus programas ou módulos?

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

O resto vem com a necessidade. Exemplos comuns:

use Data::Dumper;
use Getopt::Long;
use Pod::Usage;

Eu não costumo usar o Carp em scripts; creio que seja mais útil em
módulos, onde precisamos ver o caller e o stack trace.