[SP-pm] Res: Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Ricardo Filipo ricardo_filipo at yahoo.com.br
Wed Mar 31 14:14:01 PDT 2010

Ha' poucos meses dei uma palestra na Unicid e fiquei realmente muito mal impressionado com o nivel das turmas.
Pessimo!

E estes "formandos" que nem chegam a um nivel tecnico razoavel e' que estao entrando no mercado e aceitando salarios de mil reais.
Varios alunos me confessaram que fazem estagio nao remunerado ou com salario ridiculo e estao ansiosos para se formarem e se candidatarem a um emprego com salario de mil.
Outro dia tive uma briga terrivel com um concorrente que faz websites por R$100,00. E o dito-cujo esta' roubando meus clientes, que nem percebem a diferenca e se julgam idiotas por ter pago mais no passado! Isto e' produtividade, o cara deve estar certo ... :P

Solli, eu acho que o problema e' nas universidades sim. Mas a sociedade tambem tem a sua culpa. Aqui no Brasil o valor que o diploma superior tem e' insano. Temos que valorizar a nossa profissao (aqui no Brasil) e isto nada tem a ver com diplomas. Eu sou formado em musica, por exemplo. Mas hoje como musico sou um excelente Perl Monger.

:)