[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino at gmail.com
Tue Mar 30 09:21:04 PDT 2010

2010/3/30 Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>:
> Uma vez eu tive a oportunidade de apresentar uma palestra sobre
> Software Livre para um público que só tinha acesso a computadores em
> telecentros.
>
> Ao final da palestra, um estudante veio conversar comigo e disse:
> "Agora eu entendo porque a prefeitura instalou Linux nos telecentros.
> E antes eu pensava que era só para economizar, porque nós somos
> pobres".
>
> Ou seja: um usuário potencialmente contrário ao software livre de
> repente viu os benefícios daquele aprendizado.

Mas Nelson, vc tem que ver que tem algumas exceções que comprovam que
essa pessoa que veio lhe falar não faz parte do grupo que estamos
criticando aqui:

1. Este estudante mm achando que tudo não passava de economia porca
foi ver oq vc tinha a dizer.

2. Este estudante não tinha obrigação de ir assistir sua palestra só
pra ganhar nota ou pontos adicionais.

3. Este estudante foi conversar com o palestrante depois da palestra
para esclarecer algum assunto.

As pessoas que estamos criticando nunca teriam ido na sua palestra.

--
Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com