[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Tue Mar 30 08:46:45 PDT 2010

> A propósito, a minha esposa (que é Assistente Social) passou pelo mesmo
> problema com os alunos. Ela estava tentando dar aula numa universidade (na
> área dela é claro) e percebeu que o pessoal quer é decorar as coisas e não a
> lógica daquilo.

Uma vez eu tive a oportunidade de apresentar uma palestra sobre
Software Livre para um público que só tinha acesso a computadores em
telecentros.

Ao final da palestra, um estudante veio conversar comigo e disse:
"Agora eu entendo porque a prefeitura instalou Linux nos telecentros.
E antes eu pensava que era só para economizar, porque nós somos
pobres".

Ou seja: um usuário potencialmente contrário ao software livre de
repente viu os benefícios daquele aprendizado.

Não adianta jogar as informacões sem explicar a importância daquilo
que você vai ensinar.