[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Tue Mar 30 08:16:30 PDT 2010

Eu acho que no Brasil ocorreu uma distorção grande sobre o ensino
universitário. A maioria das pessoal que estão numa universidade seria muito
bem atendidas por algum nível técnico e tecnológico. Eles querem apreender
algo rápido e pontual para melhorar a vidinha deles, e estão corretos nisto.

O RH das empresas tem prestados muito desserviços nesta área, pois cortam as
coisa pela graduação universitária, e não por um nível técnico (como ocorre
na grande maioria de vagas existente no Brasil). Qual a necessidade de fazer
uma faculdade de administração para o cara ser auxiliar de escritório ? Este
pessoal para quem eu dei aula são certamente consumidores de um nível
técnico e não acadêmico.

Ví este comportamento quando estive no Canada, e estou vendo aqui na europa.
São raras as vagas que exigem formação universitária, a maioria são
preenchida por nível técnico e estão todos satisfeito. O cara só estudo o
necessário para ele, afinal nem tudo mundo no mundo gosta de gastar tempo
estudando, e as empresas pagam só o que precisam pagar.

Solli M. Honório