[SP-pm] [OT] Será o fim do Windows ?

Gabriel Vieira gabriel.vieira at gmail.com
Mon Mar 29 23:22:32 PDT 2010

Passei por três experiências interessantes.

Em casa, no desktop e no notebook faço uso do openSUSE, o qual a minha
mãe, o marido dela, minha namorada e todos que usam se sentem bem com
a experiência e já fazem isso com frequência.

Ministrei um curso de introdução ao linux de forma corrida na Câmara
Municipal de João Pessoa e em torno de 95% dos 80 alunos acharam o
openSUSE Linux com sua interface KDE magnífico. Destes, 40% se
interessarem em ter o sistema em casa.

Houve caso até de pessoas que compraram computador depois do curso e
nos levou lá para instalarmos Linux.

No início do mês presenteei minha mãe com o Netbook da Philco, que
veio com o Mandriva... (foi meu primeiro contato com ele).
Fiz a atualização que podia fazer e mostrei o básico da navegação á
minha mãe. Ela adorou e hoje convive muito bem com o pequeno. Nem
pensa em botar Windows mais. =) Pelo menos não me pediu mais.. hehe.

Abraços,

Gabriel Vieira