[SP-pm] [OT] Será o fim do Windows ?

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Mon Mar 29 15:01:56 PDT 2010

Quando eu era casado fiz isso na marra, e não tive problemas, muito pelo
contrário. Acabou aquela velha necessidade de formatar o micro todo o mês,
porque a então caríssima esposa adorava os malditos plugins do IE, ou do
almaldiçoado MSN.

Quanto ao Office, ela se deu por satisfeita com o Open Office. Quanto ao
MSN, ela se deu satisfeita com o pidgin .

Então para usuários que não jogam(que fique bem claro), já é perfeitamente
possível substituir windows por linux sem sombra de dúvida.

Agora para quem joga já é mais complicado. O wine e o Cedega são bem legais,
mas as atualizações não acompanham os lançamentos dos jogos, então para os
viciados de plantão, é melhor deixar um dual boot para você, e linux para a
patroa que provavelmente não joga ...

Se bem que ouvi boatos sobre o Google estar investindo no wine, se for
verdade, esse 'probleminha' pode ser resolvido. Mas o ideal, vamos e
convenhamos, é que as empresas de jogos também disponibilizassem os jogos
para Linux. Mas é claro que sabemos que a Microsoft com certeza deve ter
vários dedos nisso, considerando que o mercado de jogos é bem significante e
promissor, com crise e tudo.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=mercado-de-jogos-eletronicos-cresce-no-brasil-apesar-da-crise&id=

Cheers

André Garcia Carneiro