[SP-pm] Vagas para Perl Jobs no exterior x no Brasil

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Mon Mar 29 07:36:59 PDT 2010

1 - Por que as Faculdades ensinam Java, C e Visual Basic?

a) Porque há muito mais oferta de professores, programadores,
estagiários, carpinteiros e cozinheiros de Java do que de qualquer
outra linguagem.

b) Porque o nível de ensino no Brasil está tão baixo que as faculdades
tem de ensinar o que qualquer macaco consiga aprender, senão elas não
se sustentam.

c) C é fundamantal, tanto técnica quanto historicamente falando. E
pasmem (ou não) até onde acompanho, ensina-se C/C++ como se fosse
Java.

d) Visual Basic serve pelo menos como mal exemplo :)

2 - Por que não existem livros em Português?

Ter tem, e embora digam que a demanda é pequena (não entro no mérito),
duvido que seja fácil achar alguém no Brasil que reúna todos os
requisitos necessários para se publicar um bom livro sobre Perl, que
não fale muita besteira.

4 - Por que existe uma lenda que programar em Perl é difícil e feio?

Porque a verdade nunca vendeu jornal.

Abraços