[SP-pm] horario corrente usando threads?

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Fri Mar 26 20:02:42 PDT 2010

A maioria dos frameworks que te oferecem uma interface para programação
gráfica para usuário é através de um  sistema de eventos, existem outras
bibliotecas disponiveis apenas para eventos que possuem um 'adaptador'
de comunicação entre elas, por exemplo o AnyEvent ou o POE como o Solli
comentou. Mas na minha opnião pessoal, para este caso você consegue
resolver apenas com os recursos da própria lib.

##
Minha opnião sobre frameworks de eventos com frameworks gráficos não é a
melhor, sou contra na maioria dos  casos, mas estou aberto para
discussões sobre este tema, não conheço muito a utilização na prática deles.
##

Para o teu problema, me parece que apenas um framework de programação
razoável para janelas resolve teu problema, eu não sou fã do Tk. Tk é
'bugado', mal mantido e extramente HORRÍVEL! Eu conheço o framework Wx,
e ultimamente aqui na Aware, temos utilizado a WebKit.

Te aconselho muito a ler um documento sobre programação baseada em
eventos antes de qualquer coisa, eu recomendo fortemente a leitura deste
texto : http://eventdrivenpgm.sourceforge.net/

Como todo sistema baseado em eventos, ele tem de ser capaz de gerenciar
sua fila 'simultaneamente' e uma das estrategias é a utilização é
threads. (...) Porém, não parace ser o teu caso, você quer apenas
atualizar um 'objeto texto' na tua tela com o horário da última
alteração de outro objeto...

Normalmente todos os frameworks possuiem no minimo funções para desenhar
o layout e 'renderizar novamente ' (atualizar/refresh/update) os objetos.

Resumindo: me parece que a estrategia ideal seria a criação de dois
objetos, e quando for invocado o "objeto_som" enviar a alteração do
valor para o 'objeto_horario' e depois invocar este refresh/update na
janela.

Meus centavos,
-Thiago Rondon