[SP-pm] O que é usado no lugar do CGI ?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Mar 21 07:40:48 PDT 2010

2010/3/21 Solli Honorio <shonorio at gmail.com>:
> Nilson, você está enagando com relação a 'não muito o que fazer mais'. O
> novo site são-paulo.pm, mas o equinócio teve quase 3 mil visitas  desde
> quando foram lançados, ao contrários das 2 visitas por dia que tinhamos
> antes, e olhe que temos referências apenas do br-linux (parece que os Perl
> Mongers só conhecem o br-linux, pois não temos outras referências de
> acesso). Isto mostra que precisamos apenas sair da concha e divulgar as
> coissas e com o tempo os esforços serão recompensado. O que não dá é
> ficarmos parados, aí 'não haverá muito o que fazer mesmo'.

Eu concordo com isso e fico muito satisfeito com a iniciativa. Eu só
não acredito que isso vai mudar a percepção da linguagem pra maior
parte das pessoas. Com essas ações, consegue-se atingir algumas
pessoas e isso é ótimo, é o melhor que dá pra fazer. Eu só acho que
não dá mais pra mudar a percepção do mercado inteiro.

> Não troco o meu 206 por nenhuma carroça brasileira ....

Exatamente.

Agora pergunta pra pessoa genérica que tem um carro "tradicional"? Vai
vir com argumentos do tipo "é mais difícil de arrumar", "peças são
mais caras e difíceis de achar", "manutenção mais cara", "é mais
difícil vender", etc. Não percebem que mesmo se essas coisas forem
verdade (o que muitas delas não são, ou são apenas efeitos culturais,
i.e. é mais difícil arrumar porque os mecânicos em geral só aprendem
direito mecânica do Gol), os carros possuem uma melhor qualidade e, em
geral, acabam dando menos problemas.

-Nilson