[SP-pm] Sugestão de livros

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Fri Mar 19 10:12:17 PDT 2010

Olá pessoal!
Neste meu primeiro post na lista dos Perl Mongers de SP eu gostaria que
vocês que já possuem experiência em Perl, me indicassem um livro para
eu, que sou UM TOTAL INICIANTE na linguagem, aliás não programa em
nenhuma linguagem, mas agora me vejo na necessidade de aprender uma
linguagem de programação, pois trabalho com servidores Linux já há
alguns anos e trabalho (razoavelmente bem) com Shell Scripts. Mas, nada
como uma linguagem de programação, e pelo que sinto das minhas
necessidades imediatas e também das futuras (pois pretendo desenvolver
aplicativos para Web), Perl parece me atender muito bem!...aliás, andei
dando uma fuçada nestes últimos dias em Perl e me parece que me
identifiquei muito com ela, coisa que não aconteceu (pelo menos de
inínio), por exemplo com Java...linguagem "bola da vez" atualmente (pelo
menos foi o q andei lendo por aí!) !!!

Bom...vamos lá...

Estive pesquisando por aí e vi 2 livros que me interessei.

- Perl Como Programar (dos irmãos Deitel)
- Programação Perl (Jon Orwant , Larry Wall , Tom Christiansen), da
editora Campus (este aqui me pareceu bom!)

Destes livros, qual deles vcs me aconselhariam?
Ou nenhum deles???..rsrsrsr!....eles não estão defasados?...pois a data
de publicação deles é 2001/2002.

Consegui baixar o "Learning-Perl-5th-Edition" de Randal Schwartz...o que
vcs me falam deste livro? ...tb ouvi falar muito bem deste!

PS: Dou preferência para livros em Português, mas se tiver algo melhor
em inglês não tem problema!

Abraço,
Flávio