[SP-pm] Instalar Catalyst em servidor remoto.

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Fri Mar 12 11:16:46 PST 2010

Eu te recomendo ler um artigo do meu amigo Blabos:
http://blog.blabos.org/2009/08/instalando-modulos-do-cpan-via-locallib/
Se ambas máquinas forem homogêneas , você pode transportar qualquer
módulo incluindo o Catalyst. Porém isso não garante o pleno
funcionamento.

Você não precisa levar os módulos instalados, você pode ter o seu
próprio mirror, que resolve tanto o problema de transporte como o
problema de internet se houver.
O meu amigo Blabos também ensinou como fazer isso:
http://blog.blabos.org/2010/02/criando-um-mini-mirror-do-cpan-com-o-cpanmini/

Só para ressaltar, não é bacana copiar os módulos instalados para
outra máquina pois você não fará os testes e é esse cara que garante
que os módulos funcionem em qualquer lugar. Se o seu problema é
transporte crie o seu próprio mirror do CPAN, o link acima ensina.

Sobre módulo para criar animações eu desconheço mas tenho certeza ou
não que alguém conhece.

[]'s

2010/3/12 Thiago Glauco Sanchez <thiago em nerdsland.net>:

> Boa tarde, amigos do monastério.
>
> Gostaria de saber como istalar bibliotecas do Perl em uma pasta para que eu
> possa transporta-la para outra máquina. E gostaria de saber se  isso
> funcionaria com o catalyst.
>
> Eu li em posts antigos que temos alguns colegas trabalhando na tradução de
> livros de Perl. Gostaria de me oferecer para ajudar.
>
> Outa duvida: Existe algum modulo capaz de criar animações WEB? Como as que
> são possíveis com os java applets?
>
> Vlw!

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."