[SP-pm] Obtendo MAC Address

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Jan 18 14:18:05 PST 2010

eutsiv :: Geovanny Junio wrote:
> Mas o IP 'e vari'avel Mantovani.

Isso é sinal claro de falta de gerenciamento adequado na sua rede.

Entre as coisas que eu aprendi observando um bom administrador de redes
(tem muita gente muito boa aqui no RIPE NCC) é que você nunca dá um
endereço IP "aleatório" (isto é, "sem controle") para um computador na
sua rede.

Especialmente se você implementa algum tipo de seguraça: firewall,
conhecer todas as estações (sejam elas desktop, notebook ou iPhone),
etc., etc., um bom administrador de rede vai sempre saber quem é o
dispositivo acessando a rede através do IP, do MAC Address, etc, etc.

Eu aconselho você a conversar seriamente com seu administrador de rede e
apontar para ele as suas necessidades de associar um endereço IP com um
determinado dispositivo. As ferramentas dele estão lá, não precisam ser
mantidas por você e são muito mais confiáveis do que qualquer coisa que
você (*) montar com Perl em duas horas.

Putamplexos
--
Luis Motta Campos
"Normalmente as pessoas me pagam cerca de EUR100 para escolher ignorar

(*) A não ser que você seja o Roger Pressman, o Linux Torvalds, ou o
Peter Norvig.