[SP-pm] Obtendo MAC Address

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Jan 18 03:24:09 PST 2010

eutsiv :: Geovanny Junio wrote:
> Eu n~ao soube explicar direito.
>
> Na verdade o acesso somente da rede local j'a 'e resolvido via firewall, 'e
> que na aplicacao quero
> fazer uma especie de autentica'c~ao, associa'cao de dispositivo m'ovel
> atrav'es do MAC address,
> mas acho que a 'unica forma poss'ivel 'e atrav'es do REMOTE_ADDR.

Eu não recomendo fazer isso.

http://blogs.techrepublic.com.com/security/?p=395

Se você quer autenticar alguém para usar a sua aplicação, pode fazê-lo
com certificados SSL (armazenados por exemplo num pen drive). O
nothingmuch (um dos autores mais prolixos de perl que eu conheço) tem um
artigo que fala sobre isso:
http://blog.woobling.org/2009/06/users-accounts-identities-and-roles.html

Putamplexos.