[SP-pm] Queria por em discussao um assunto

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani em hotmail.com
Sábado Maio 24 21:38:48 PDT 2008

Não sei inglês, o perl doc é em ingles, mais o caso não é esse eu to lend o livro do perl, o problema é que acho que estou interpretando errado vamos
1 @array = ( 1 .. 100);
2 $vari = <STDIN>;
3 $pri = 0;
4 for ($i = 0; $i  < scalar(@array) && !$pri; ++$i) {
5 if ($array[$i] == $vari)
6 $pri = 1
7 }
8 }
9 if ($pri == 1) {
10 print "Encontrou\n";
11 }
12 else {
13 Print "Não encontrou\n";
14 }
Olha esse programa um exemplo, o "fo"r na linha 4 executa  até que $i ser menor que @array e não falso(undef) ?
na linha 5, caso o valor que voce poim na linha 2 esteja em @array, o $pri se torna verdadeiro (se torna 1 )logo o "for" para na parte (!$pri) se torna falsa porque o valor fica 1, e não é mais undef.
para simplificar enquanto  o for $pri = 0
o !$pri signicia unde (falso)f dai o $pri se se torna 1, dai nao é mais unde(é verdadeio)f, pode se ler assim nao pode ?
se alguem pudesse explicar essa parte de verdaeiro e falso, acho que to interpretando tudo errado porque eu to usando "enquanto", 'até", de vez verdadeiro, falso.
Obrigado.

no caso $pri porque ele é 0 e é falso, e então !$pri é verdadeiro ?
vamos supor que no loop em alguma parte $pri se torne = 1 ($pri = 1 )
o for para porque ele para ?