[SP-pm] Nao diga bobagem, Fabiane... [Was: Stress test para MySQL]

Terça Dezembro 18 06:22:17 PST 2007

Eduardo Verissimo wrote:
> Olá, gente!
> Minha amiga agradece pelos vários e-mails de protesto enviados
> diretamente para ela. :)

Protesto, apenas, nao! Eu me propus a conversar, entender o problema e
ajudar a resolver.

> Mas a questão é de cunho vingativo, não. (Talvez um pouquinho, claro)
> Ela só precisa provar para o tal americano que uma versão compilada
> com otimização para o um equipamento específico vai fazer melhor que
> um pacote genérico que o cara achou pronto na internet. Por isso a
> necessidade do stress test.

Isso eh realmente necessario? Muitas vezes o custo que se paga em ter um
pacote altamente otimizado nao compensa o beneficio que a gente ganha:
voce acaba tendo de investir seu tempo e paciencia para re-compilar uma
coisa que nao ajuda em nada, toda vez que precisa de um upgrade...
talvez a posicao do tal estadounidense nao seja a melhor, tecnicamente
falando... mas ele estah fazendo a coisa simples primeiro...

Em outras palavras: o ganho de performance eh tao grande assim que compensa?

> Luis, fique sossegado. Ela é uma grande profissional, e só confessa
> que quer foder americanos pra mim e alguns outros amigos. O erro foi
> meu ao encaminhar suas palavras sem contexto para a lista. Peço
> desculpas por isso.

Nao eh preciso pedir desculpas. Eu tenho meus "nemesis", tambem, alguns
inconfessaveis ;) mas sim, tome mais cuidado com o que voce encaminha
para a lista...

> Eu enviei para cá porque não entendo bulhufas de MySQL, e achei que
> vocês soubessem de alguma maneira simples de se fazer isso.

Eu sou DBA certificado Oracle, e sei alguns truque com MySQL. O mais
importante deles, talvez seja beber com os desenvolvedores da MySLQ aqui
na europa sempre que eu tenho chance. ;)

> Se alguém puder ajudar - sem questionar o estado de espírito da moça,
> por favor - vai se tornar eternamente agradecido. :)

Aqui tem a minha proposta: pede para ela mandar email para mim e falamos
em particular. Com boas referencias, eu ajudo sem probolemas :)

Putamplexos!