[SP-pm] Nao diga bobagem, Fabiane... [Was: Stress test para MySQL]

eden edencardim em gmail.com
Terça Dezembro 18 06:11:23 PST 2007

On Dec 18, 2007 10:56 AM, Eduardo Verissimo <everissimo em gmail.com> wrote:
> Olá, gente!
>
> Minha amiga agradece pelos vários e-mails de protesto enviados
> diretamente para ela. :)
>
> Mas a questão é de cunho vingativo, não. (Talvez um pouquinho, claro)
> Ela só precisa provar para o tal americano que uma versão compilada
> com otimização para o um equipamento específico vai fazer melhor que
> um pacote genérico que o cara achou pronto na internet. Por isso a
> necessidade do stress test.

Em primeiro lugar, stress test não é para demonstrar desempenho, é
para demonstrar robustez. Para testar desempenho, se usa benchmark.
Em segundo lugar, quem vai pagar pela compilação/otimização exclusiva
quando existem soluções genéricas de desempenho razoável disponíveis?
A SGI faliu assim, os equipamentos eram excelentes, otimizadíssimos,
mas... Economicamente é mais viável montar um cluster de PS3.
Por sinal, em breve vou precisar de uma compilação/otimização num
banco de dados para rodar numa Altix 350 da SGI, alguém se dispõe a
fazer de graça pra mim? :)

--
edenc.vox.com