[SP-pm] O'Malley's Fechado! [Was: Palestras Conisli/YAPC::Brasil::2007]

henrique juhenrimas em yahoo.com.br
Quarta Novembro 7 03:37:21 PST 2007

Em Ter 06 Nov 2007, Luis Motta Campos escreveu:

>    Me desculpa, mas eu não entendi: qual é a relação entre o ERP e a
> burocracia que fechou o lugar?

É uma longa piadinha politica aqui na politica ... rs

Mas pode ser resumida entre  os livros pretos usados por algumas
administrações para várias funções não acompanharem a agilidade de várias
empresas privadas.. daí, pra fechar o balanço, fecha-se as empresas, pra dar
tempo. (mas é apenas uma piadinha... rs)

Mas a burocracia não é pra fechar. Isso qualquer "autoridade" assina o papel
pensando sei-lá-o-que e pronto. A burocracia é pra reabrir. Precisa quase da
certidão de nascimento de Cristo e dos 13 apóstolos.

E para todos estes casos, o melhor canal chama-se CAMARA MUNICIPAL - existe
uma guerrinha entre os  2 poderes - executivo e legislativo (essa é a melhor
expressão do jeitinho brasileiro )- e OUVIDORIA PUBLICA - para a maior parte
dos causos cabeludos em que, por ex, o prefeito precise de um puxão de
orelhas. Moral da história: vá tomar um café com o vereador em que se votou,
E passe algumas horas no balcão da ouvidoria. Se não resolver do modo que
quer, pelo menos vc fez uso dos seus direitos de cidadão. ( a idéia do TRE tb
eh mto boa...rs)

[ ]s, Henry